n

n
n
Você tomou a decisão de dar um passo importante para entender a estratégia de palavras-chave do seu concorrente. Mas como fazer isso e por que é tão importante?
n
n
Objetivo Encontrar a estratégia de SEO do seu concorrente.
n
n
Por que Isso é Importante Seus concorrentes podem rankear bem em palavras-chave de alto valor e alto volume que você também pode conseguir rankear. Isso também permite que você replique estratégias ou conteúdos que estão funcionando bem para eles.
n
n
Para começar: Crie uma conta Ahrefs/SEMRush se você ainda não tiver uma. Aqui usaremos Ahrefs:
n
- n
-
Acesse https://ahrefs.com/;
-
Escolha um plano que funcione para você.
n
n
n
n
Identifique o concorrente que você deseja analisar:
n
- n
-
Se estiver procurando concorrentes para palavras-chave específicas, pesquise a palavra-chave no Google usando o modo de navegação anônima e selecione um concorrente que seja um pouco maior ou menor que seu negócio.
-
Se estiver procurando concorrentes gerais, abra o Ahrefs e pesquise o seu próprio domínio. Selecione o país onde deseja competir e sua lista dos 10 principais concorrentes aparecerá abaixo.n
n
n
n
Exporte as palavras-chave orgânicas do seu concorrente do Ahrefs:
n
- n
-
Pesquise o domínio do seu concorrente no Ahrefs.
-
Na barra lateral, clique em "Palavras-chave orgânicas".
-
Selecione o país que deseja analisar e clique em “Posição: Top 10”.
-
Exporte os dados clicando em “Exportar” → “Iniciar exportação”.n
n
n
n
n
n
Agora você tem um documento que mostra as páginas que estão trazendo mais tráfego para o seu concorrente, e os tópicos de palavras-chave que eles estão usando para alcançar essas classificações.

No responses yet