Em uma pequena cidade, o ferreiro Leonardo era conhecido por criar ferramentas inovadoras para atividades do dia-a-dia. Seu trabalho era admirado, mas a demanda crescente e as constantes decisões sobre quais projetos priorizar começaram a pesar em seus ombros.
Leonardo precisava decidir entre o desenvolvimento de duas linhas de ferramentas distintas, e estava inclinado a iniciar o projeto de elaboração da primeira linha. Sua empresa não tinha recursos nem pessoas suficientes para tocar o desenvolvimento das duas linhas ao mesmo tempo, então era preciso priorizar.
Antes de começar, entretanto, Leonardo convocou sua equipe de artesãos para uma reunião. Todos sentaram-se ao redor de uma mesa, cada um com suas ideias e intuições sobre os projetos que deveriam receber atenção imediata. Juntos, todos da equipe decidiram usar a ICE Score como metodologia para priorizar o melhor projeto para começar o desenvolvimento.
Cada artesão avaliou o impacto, confiança e facilidade de execução de ambas as linhas de ferramentas, atribuindo notas de 0 a 10. A multiplicação dessas notas revelou o ICE Score de cada projeto.
A primeira linha de ferramentas, embora parecesse inovadora, tinha um alto grau de incerteza sobre sua aceitação no mercado. A facilidade de execução também era relativamente baixa, pois envolvia novas técnicas de produção. O ICE Score resultante foi moderado.
A segunda linha, por sua vez, oferecia inovação, mas era baseada em técnicas familiares, aumentando a confiança da equipe. Além disso, sua execução era mais simples. O ICE Score dessa linha se destacou consideravelmente.
Leonardo, antes inclinado a seguir sua intuição, agora via uma clara diferença entre as duas opções. Mesmo que seu coração ansiasse pela primeira linha, o ICE Score indicava que a segunda era a escolha mais sábia.
Optando por seguir a metodologia, a equipe se concentrou na segunda linha de ferramentas. O resultado foi surpreendente. A aceitação no mercado foi rápida, a produção foi eficiente e, no final, a linha de ferramentas não apenas cumpriu as expectativas, mas também superou as vendas da concorrência.
Sentimentos foram postos de lado em favor de uma análise mais objetiva. Se você viu alguma semelhança no seu dia-a-dia, faça como Leonardo: use a ICE Score e seja mais produtivo e profissional no seu processo de priorização. Experimente!
#ICEscoreSuccess #PriorizaçãoInteligente #DecisõesComBaseEmDados #HistóriaDeCrescimento #ArtesanatoEficiente #MetodologiaInovadora #EstratégiaComICE #FerramentasDeSucesso #EmpreendedorismoInteligente #TransformaçãoComICEscore

No responses yet