O que é UGCs e como utilizá-los com Sucesso?

Senhora com vaso de barro na mão

O que é UGCs e como utilizá-los com Sucesso?

Durante anos a “ArteCria”, uma empresa de produtos artesanais, mantinha em seu site uma página dedicada à[…]

Durante anos a “ArteCria”, uma empresa de produtos artesanais, mantinha em seu site uma página dedicada à depoimentos.

No entanto, a equipe de marketing começou a perceber que, apesar de autênticos, esses depoimentos não capturavam completamente a diversidade e a criatividade dos clientes. Foi então que surgiu a idéia de substituir os depoimentos por User Generated Content (UGC).

Criou-se a campanha “ArteCria na Vida Real” incentivando os clientes a compartilharem fotos, vídeos e histórias de como incorporavam os produtos da ArteCria em suas vidas cotidianas. A campanha foi lançada nas redes sociais e no site, convidando os clientes a usar a hashtag #ArteCriaNaVidaReal ao compartilharem seus momentos. Rapidamente, a ideia ganhou vida, e a ArteCria começou a receber uma avalanche de UGC. Fotos de peças ArteCria em cozinhas, vídeos de clientes ensinando a personalizar os produtos e histórias emocionantes sobre presentes especiais tornaram-se normal.

Em seguida, o site da ArteCria foi transformado, substituindo a antiga seção de depoimentos por um mural dinâmico de UGC em que os visitantes podiam explorar uma galeria de fotos, assistir a vídeos inspiradores e ler histórias autênticas de clientes reais.

O resultado não podia ser outro: a mudança criou uma comunidade envolvente em torno da marca já que a campanha #ArteCriaNaVidaReal não era apenas sobre produtos; era sobre pessoas reais e suas histórias únicas.

A ArteCria agora é uma empresa que não apenas vende produtos, mas celebra as histórias únicas e autênticas de quem os usa. Criou seus embaixadores! 😊

#ArteCriaNaVidaReal #UGCRevolution #StorytellingMágico #CreativityUnleashed #CustomerEngagementWins #AuthenticConnections #MarketingInovador #CommunitiesMatter #BeyondTestimonials #CraftingBrandStories

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